Curso de Direito Constitucional Bolsonarista - Das Liberdades e Opressões - Prof. Wilson Gomes (UFBA)

Liberdade de expressão é quando eu o humilho, minto sobre você, lhe esculhambo e  você fica na sua. Ditadura é quando você quer me responsabilizar legalmente pelas ofensas, humilhações e discursos que eu livremente pratiquei 

Quando impeço a expressão artística, controlo o que os professores ensinam, ataco os cientistas e impeço a mídia de trabalhar é justa prevenção do abuso provável e futuro da liberdade de expressão. Quando você me impede de continuar assassinando reputações, pondo vidas em risco por meio de fatos inventados, assediando divergentes e expondo a vida privada das pessoas para que sejam linchadas digitalmente, isto é censura prévia, ataque a direito fundamental.

Quando, durante uma pandemia, eu produzo ou sustento e distribuo informações falsas que levam as pessoas a tomarem decisões erradas e pôr em risco as suas vidas, é liberdade de expressão. Quando, durante a mesma pandemia e para salvar vidas, as autoridades obrigam o comércio a fechar, controlam a circulação na ruas e recomendam isolamento social, isto é opressão e ditadura.


Comentários

Postagens mais visitadas