Gente de bem brasileira - Marcele Alencar
Ah, como eu admiro essa gente de bem brasileira! Esse pessoal impoluto, puro, superior, incapaz de qualquer temeridade ou deslize, semi-deuses vestidos de verde e amarelo... Gente incapaz de cometer atos mundanos e vãos. Gente que, obviamente, nunca cometeria qualquer infração ou crime. Gente que não bebe, não fuma, não transa, não mente, não omite, não dá o bom e velho jeitinho brasileiro nunca!
Ah, como eu admiro essa gente de bem! Gente tão reta de caráter, tão superior, tão educada, tão honesta e preocupada com os bons costumes cristãos, que transformou esse país numa nova Finlândia.
Imagina se seriam capazes de beber e dirigir?!? Transariam sem camisinha fora de um relacionamento estável?!? Usariam uma drogazinha ilícita numa balada?!? Omitiriam rendimentos?!? Tirariam vantagem de um inocente?!? Omitiriam defeitos naquele produto que querem vender nas redes sociais?!? Claro que a gente de bem JAMAIS faria isso! Quem faz isso são bandidos amorais, escrotos, escória... E bandido morto é bandido morto!
Ah, como eu admiro a gente de bem brasileira! Maridos fiéis, pais presentes... Nunca trairam ou trairiam a esposa. Imagina engravidar uma amante?!?! Imagina abandonar um filho?!?! Imagina deixar de pagar pensão?!?! Imagina omitir renda, pedir demissão, virar PJ pra pagar menos pensão ainda?!?! Claro que não! Isso é coisa dos outros.
Ah, como eu admiro a gente de bem brasileira! Nunca bebem nas festas, nunca usam drogas, nem tem fornecedores para essas coisas. Imagina se atropelariam alguém na volta da balada?!?! Imagina se fugiriam sem prestar socorro?!?! Imagina se omitiriam o nome em todos os veiculos de noticias?!?! Claro que não! Isso é coisa dos outros.
Ah, como eu admiro a gente de bem brasileira!!! É um pessoal verdadeiramente cristão, altruísta e caridoso. Imagina se viveriam postando felicidade hipócrita nas redes sociais e morrendo de depressão entre 4 paredes?!?! Imagina se adorariam ostentar carros, marcas, áreas vips, enquanto se endividam a perder de vista?!?! Imagina se publicizariam cada obra de caridade para demonstrar quão virtuosos são?!?! Imagina se se sentiriam melhor dando esmolas ou sopas aos moradores de rua que apoiando políticas sociais de inclusão ou distribuição de renda?!?! Claro que não!
Ah, como eu admiro a gente de bem brasileira!! Gente de bem mesmo, sem ódio, sem rancor, sem ranço algum. Almas puras, espiritualizadas, maduras. Imagina se seriam capazes de assumir empregos públicos sem cumprir a carga horária?!? Imagina se receberiam pensões dos pais ou avôs militares mesmo sendo adultos independentes e com renda?!?! Imagina se ocupariam cargos em confiança sem qualquer qualificação, por mera indicação?!?! Imagina se seriam capazes de tirar pequenas vantagens (furar fila, levar troco a maior..) ou de cometer pequenas fraudes (ter carteira de estudante falsa)?!?! Claro que não!
O problema do Brasil são os outros. Estes sim, seres falhos, com desvios de caráter, errantes, desonestos, mal educados, trambiqueiros, embustes, hipócritas... Os outros querem se dar bem, querem levar vantagem, querem tratamento diferenciado em todos os lugares por que passam, querem mais do que tem. Os outros sujam ruas, falam alto, traem, mentem, omitem, cometem crimes. A gente de bem, não.
Minha admiração e meu respeito pela vida e pela obra da gente de bem e por conviverem com os outros.
Obrigada, gente de bem! Vocês estão salvando o Brasil!
(Contém doses cavalares de ironia)
PS: Só pra deixar claro que eu me incluo no grupo dos Outros e há grandes chances deste texto ser uma mentira.
Comentários
Postar um comentário