Eu educo meus filhos - Marcele Alencar

Eu educo meus filhos para que eles saibam que ter comida na mesa, num mundo em que tem gente passando fome, é um privilégio.

Eu educo meus filhos para que eles entendam que estudar em escola particular, num país de escolas sucateadas e de pouco investimento na educação pública, é privilégio.


Eu educo meus filhos para que eles saibam que estudar inglês, fazer artes marciais, aulinha extra de robótica e programação, curso avançado de matemática e interpretação de textos e aulas de instrumentos musicais é privilégio.

Eu educo meus filhos para que eles saibam que ter dinheiro para cineminha, parque de diversões, livros e gibis, internet e tv a cabo em casa é um privilégio e é um luxo.

Eu educo meus filhos para que eles saibam que poder viajar é um luxo raro e um grande privilégio.

Eu educo meus filhos para que eles saibam que o dinheiro é importante, mas não é a razão da nossa vida. Ele promove o básico e alguns luxos, mas mais importante é ter quem vale a pena por perto.

Eu educo meus filhos para que eles sejam capazes de saber o que é luxo, privilégio e mérito. Porque os conceitos estão meio deturpados hoje em dia.

Tem gente que vive cercado de luxo e acha que isso lhe garante um status superior. Tem gente que tem inúmeros privilégios e acredita que é mérito próprio ou de seus genitores.

Eu educo meus filhos pra que eles entendam que mérito é aquilo que se conquista quando se abandona vaidades, zona de conforto, com sofrimento, com suor, com dor.

Eu educo meus filhos para que eles respeitem quem não teve a mesma oportunidade que eles e para que saibam alcançar, com mérito próprio, aquilo que sonharem.

Marcele Alencar
https://www.facebook.com/marcelealencar?fref=nf

Comentários

Postagens mais visitadas