Essência Marista



Clipe Oficial da Missão Marista de Solidariedade realizada pelo Colégio Marista Patamares no município de Várzea do Poço - BA, de 19 a 21 de junho de 2012. Foi o segundo ano seguido. Participaram 53 missionários entre estudantes, professores, funcionários e voluntários. Na MMS catalisa-se a escola em pastoral sonhada por São Marcelino Champagnat e materializa-se a essência marista. Em 2012, atendemos diretamente mais de 1000 estudantes e quase 100 professores varzeapocenses, na zona urbana e rural. 

Missão parece coisa de super-herói, mas não. Só admitimos sair de nossa zona de conforto para ajudar pessoas que precisam, sobretudo com nossa presença! Entre os missionários, em especial nossos estudantes, fomentamos uma cultura de solidariedade que certamente os definirá enquanto cidadãos. 

Mas antes que certa vaidade altruísta suba às nossas cabeças, o olhar Marista nos situa numa perspectiva de simplicidade, humildade e modéstia, isto é: seria muita presunção dizermos que levamos Jesus a Várzea do Poço. Não. Ele está lá tanto quanto aqui. Levamos é a beleza de Deus em nós e, lá, tentamos desvelar a beleza de Deus em quem encontramos. 

Evangelizar é o ponto de chegada da Missão. A nós, antes que aos outros. 

Bom que se diga. 

Parabéns aos missionários e missionárias. 

Foi lindo!

Na raça e na paz Dele,
J. Braga.

Comentários

Postagens mais visitadas