Obrigado 2011! Feliz 2012!

Gratidão a Deus, minha esposa e filho.
Estou de férias. Acordei e meu filho acaba de me dizer: 

- "Papai, tô cumendu ovinho". Essa frase me inspirou escrever. 

Nesse mesmo bonito período de festas, ano passado, João Pedro ainda não era capaz de construir essa frase. Na verdade, nem lembro se ele já comia (e gostava de) ovo. Sinto muita alegria ver meu pimpolho ficando "fóti" (= forte). O que não deixo que me escape - numa época dessas - é o fato de ser uma conquista dada em 2011. 

Muita coisa aconteceu. Muitas conquistas, graças a Deus!

Constatar a evolução é um grande estímulo a continuar nos aperfeiçoando, talvez o mais potente de todos. Mas não existe prosperidade sem elaboração onírica. Traduzindo: Ninguém sai do lugar se não é capaz de sonhar, mas ninguém realiza sonhos se não se esforça por eles

Sabe aquela sensação de "caos organizado" de um ambiente de trabalho fervilhando?! Então. Quando se está mergulhado nesse caldeirão, às vezes não se enxerga mais do que o planejado, registrado e colocado no papel. As metas, os objetivos, os números. Sujeitar-se a esse stress todo sem vislumbrar um "mais além" que envolva e dê sentido à rotina das pessoas é um perigo! Merece toda nossa atenção e cuidado. Ao mesmo tempo, sem a dedicação, esforço, atenção, renúncia e até frustrações experimentadas nesse "caos", talvez sejamos incapazes de dimensionar as conquistas que fazemos. Um excelente mapa para situar-nos ante as estradas da vida.

Hoje é dia de gratidão. De reconhecer os frutos do derradeiro ano. Bendizer aos Céus também pelas dificuldades, apertos e derrotas que nos fizeram aprender e estruturar melhor nosso jeito de ser e conviver. 

Sem falar que desfrutar de boas e merecidas férias, ao lado dos familiares e amigos, ajuda bastante a ser uma pessoa melhor. Para além - bem além - dos 30 dias da lei.

- "Cadê meu ovo filha?"
- "João Pedro comeu o seu."

Obrigado 2011! Feliz 2012!

Na raça e na paz Dele,
J. Braga.

Comentários

  1. Caro Braga,
    Quanta coisa temos que agradecer por 2011. Parabéns pelo texto e pelo blog. vi recentemente um comercial que dizia que 2011 não era passado, era um pedaço do futuro. Achei ótimo. Acredito que somos hoje pedaços do que seremos, porque somos uma construção do que somos, estamos em construção, ou melho ainda, estamos sempre nos fazendo, estamos sendo. Que venha 2012 com todas as alegrias, dores, dificuldades e vitórias, porque teremos muitas.
    Abraços,
    Daniel Lins

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas