PJM Fortaleza: Oração Inicial de um Encontro de 2009

O relato abaixo vi hoje no facebook da Fernanda Frota, ex-aluna minha e pejoteira na raça, lá em Fortaleza. Que emoção conhecer esse texto...quantos frutos percebidos. Obrigado, Senhor!
---------------------
PJM - 4/11/2009

Hoje na PJM, vamos refletir um pouco sobre a nossa passagem na PJM, refletir os nossos atos, nossos pensamentos, nossa forma de agir, e também o ser Marista, mais ainda, o ser Pejoteiro.

A jornada da PJM Fortaleza foi cheia de obstáculos, cheia de desafios, mas como todo bom Pejoteiro, não desistimos nunca, não desistimos do nosso sonho em comum, em continuar em grupo de jovens. Porque a PJM é a essência da missão Marista, é o verdadeiro ideal Marista, porque aqui nós tornamos Jesus Cristo conhecido e amado e fazemos bons cristãos e virtuosos cidadãos, e todos nós já alcançamos isso aqui.

Por isso que quem é Pejoteiro, absorveu o carisma Marista mais do que qualquer um que já passou pelo Marista, mesmo tendo estudado um ano no Marista ou até mesmo nem ter estudado no Marista.

E também podemos falar com a certeza que nós da PJM de Fortaleza somos muito mais Marista, mesmo sem entender toda a filosofia Marista como muitos irmãos espalhados pelo Brasil e pelo Mundo, já que nós possuímos a essência e o sentimento do que é SER MARISTA.

Nós, participantes da PASTORAL JUVENIL MARISTA, somos luz para o mundo, somos uma chama que nunca se apaga, levamos um ideal e seguimos ele, e isso só os fortes conseguem. Nós somos guerreiros, vencedores... a nossa PJM, não tem números de participantes altos, nem tem o apoio que é dado a uma PJM normal(onde o colégio ainda funciona), mas temos muitas experiências, pelo que foi vivenciado e pelo que foi aprendido aqui.

Então a mensagem da oração inicial de hoje é que não desistem dos sonhos de vocês, sejam guerreiros, como foram aqui, sejam Maristas como foram aqui, pelo resto da vida de vocês, porque não é só porque o colégio acabou que nós deixamos de ser Marista, temos que botar em prática o que aprendemos, nos pequenos gestos do dia a dia, num sorriso, num abraço, num aperto de mão, porque é esse o diferencial Marista, o diferencial de um Pejoteiro.

Amém.

- acho que foi escrito pela Sara Ribeiro de Rezende.
-----------------------
Na raça e na paz Dele,
J. Braga.

Comentários

Postagens mais visitadas