Educação e Responsabilidade II

E eis minha resposta...

Estimado Luciano,

Primeiro. Gostaria de manifestar minha alegria em receber, pela primeira vez, uma palavra sua diretamente. Admiro - como outrora já manifestei - você, sua trajetória de vida, seus textos e artigos. É uma honra...

Sobre o artigo em questão e sua última postagem, concordo com a última postagem . De fato, há uma dimensão de responsabilidade importantíssima por parte dos educadores. O que me pareceu precipitado foi você propor como "saída" os tópicos desse tal site trazido no início. Neles, há evidentes indícios de procura por uma educação completamente livre de ideologias, algo que você - com muita clareza - já admitiu ser impossível.

Sem maiores delongas, creio que consegui manifestar suficientemente meu pensamento. Agradeço a você, Luciano, por proporcionar esse espaço de reflexão e aos demais colegas pela possibilidade do debate.

Abraço a todos! 

Na raça e na paz Dele,
J. Braga.

P.s.: O site citado era um tal escola sem partido. Este, na verdade, assume dissimuladamente discurso de direita, conservador, neoliberal, enfim. Como queiram chamar. Não tem tido muita repercussão, no entanto. Acho que de tanto aparecerem formadores de opinião ideologicamente comprometidos. Com os demotucanos, claro está. (Salvador, 29 de janeiro de 2011)

Comentários

Postagens mais visitadas